domingo, 3 de abril de 2016

MOMENTO POLÍTICO BRASILEIRO



Nestes dias vejo a raiva, a cólera escorrerem pelas palavras das pessoas; nas conversas coloquiais, na televisão, na imprensa, enfim na mídia.
                Não se confunda indignação com ódio.
                Não se tire o direito de pensar, analisar e agir do cidadão no âmbito da justiça e da legalidade.
                Que a crise política seja instrumento de conscientização  do povo brasileiro para a construção de uma sociedade mais justa e amorosa e não instrumento de ódio, rancor e manipulações em busca do poder individual ou de grupos.
                Que estes momentos dolorosos sejam instrumentos de alfabetização política  para que os cidadãos aclarem as suas consciências e entendimento  para uma sociedade mais Justa e solidária a fim de  saibam exigir dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário ações efetivas para o bem comum do povo brasileiro.
                Nesse processo o Zé e a Maria tomarão consciência de que são cidadãos, como cidadãos são agentes políticos que devem exigir a POLÍTICA, como a CIÊNCIA E A ARTE DA ADMINISTRAÇÃO JUSTA PARA O BEM COMUM  e repudiarem a politicalha (ação dos maus políticos) que enlameiam a política partidária e comprometem os poderes Legislativo e Executivo, que junto ao Judiciário, constituem o tripé que sustenta o sistema democrático ( mesmo que imperfeito, ainda é o melhor).
                Portanto indignação  construtiva e ações fraternas, solidárias e adequadas ao bem de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário